O pensamento da sala de exames. O barulho do invigilador andando para cima e para baixo. O som ensurdecedor do relógio correndo. Para alguns estudantes, a pressão e o estresse dos exames podem ser sufocantes.
Os alunos com maior probabilidade de ter um bom desempenho sob pressão têm uma Camisola OGC Nice perspectiva muito específica e praticarão repetidamente nutrindo isso para que seja uma segunda natureza. Camisola Seleção Costarriquenha de Futebol Mas agora que os exames estão aqui, o tempo para isso passou. Então, qual é o melhor conselho para quem é propenso a entrar em pânico?
Livro Performance em Oficina de Estudantes de Pressão
Respire fundo
Quando sob pressão, seu cérebro fica inundado de hormônios como adrenalina e cortisol. Em muitos casos, isso faz as pessoas acelerarem, pois pensam que têm menos tempo do que realmente fazem.
Os pesquisadores também descobriram um Camisola Sanfrecce Hiroshima ciclo vicioso entre emoções e freqüência cardíaca. Quanto mais estressado você estiver, mais rápido seu coração bate. Mas uma frequência cardíaca mais rápida é tipicamente interpretada como estresse, o que significa que uma situação difícil pode aumentar rapidamente. Se você faz uma pausa por um momento e respirar fundo, isso ajuda tudo a desacelerar e quebrar o ciclo.
Leia a pergunta duas vezes – sem segurar sua caneta
Um dos erros mais frequentes cometidos em um exame é interpretar mal a questão. Relê-lo uma pergunta parece tão simples, mas é incrível a facilidade com que isso pode ceder. Para os alunos que têm baixo controle de impulso, tente recomendar que eles coloquem a caneta quando lerem a pergunta. Isso ajudará a neutralizar o desejo de se apressar e escrever uma resposta imediatamente.
Pense em sua revisão: você já respondeu a perguntas semelhantes antes?
Mesmo que um aluno não tenha enfrentado exatamente a mesma pergunta antes, lembrar um processo de pensamento bem -sucedido pode ajudá -lo a começar. Isso ocorre porque ajuda os alunos a estar cientes de seus processos de pensamento e a selecionar uma maneira eficaz de pensar sobre um problema, em vez de entrar em pânico. Esse conceito de pensar sobre seu pensamento, conhecido como metacognição, foi considerado uma das estratégias mais eficazes para melhorar a autoconsciência e a auto-regulação.
O que seu professor diria?
Os psicólogos normalmente falam sobre o efeito Dunning-Kruger, que explica por que os novatos normalmente tendem a superestimar suas habilidades e estão menos conscientes de suas limitações. Os professores podem contornar isso entre os alunos, pedindo -lhes que se colocassem no lugar de alguém mais velho ou mais sábio. As chances são de que, nos meses anteriores, os professores tenham dado repetidamente conselhos e idéias sobre a melhor forma de responder a uma pergunta. Perguntando “O que meu professor diria?” deve ajudar os alunos a entrar no caminho certo.
Melhor adivinhar a resposta do que deixar em branco
Escreva nada e você tem garantia de zero. Os fãs do esporte (assim como os espectadores do Broadwalk Empire) sabem disso como “um tiro para nada”, pois você não tem nada a perder se der errado. A única advertência aqui é na universidade, onde alguns exames são marcados negativamente.
Atenha -se à sua estratégia de exame
É fácil, quando confrontado com uma pergunta complicada, se sentir adiada e desmoralizada. Mas ter uma estratégia de exame pode ajudar os alunos a permanecerem focados.
Nossos cérebros desejam certeza e controle. Quando nos sentimos inseguros sobre o que fazer ou que não temos influência no resultado, tendemos a nos sentir mais estressados e ansiosos. Ao se concentrar em um plano de jogo pré-preparado, os alunos podem recuperar esse sentimento de certeza e controle.
Não coloque muita pressão sobre si mesmo
Algum estresse pode ajudar a ajudar, mas a pressão excessiva geralmente impede as pessoas de pensarem claramente. Um sinal de que os psicólogos dizem que é uma indicação de que uma pessoa está sob muita pressão está pensando em extremos. Isso pode incluir frases como “eu tenho que obter notas completas” e “devo escrever pelo menos quatro páginas para responder a essa pergunta”.
Esse pensamento tudo ou nada (às vezes chamado de divisão) não é útil. Os alunos devem ser incentivados a praticar a auto-compaixão e ser gentis consigo mesmos no exame. Isso pode ser feito usando palavras e frases como “às vezes”, “eu poderia” ou “posso”. Por exemplo, “posso escrever quatro páginas em resposta a essa pergunta, mas se estou lutando e ficando sem tempo, é melhor seguir em frente”.
Para obter mais ajuda para a preparação para os exames, consulte a nossa página Melhores maneiras de revisar – onde você também encontrará links para blogs fantásticos com dicas sobre como fazer o seu melhor nos exames.
Este artigo foi publicado pela primeira vez no site do Guardian em 08.06.16. Você pode lê -lo, juntamente com todos os outros blogs do Guardian aqui: