a maioria dos sujeitos agora são classificados por meio de exames lineares em vez de modulares. Isso significa menos cursos e pequenos testes ao longo de um ano ou dois e, em vez disso, os alunos fazem um grande exame no final do Camisola CF Monterrey ano. Isso traz consigo alguns desafios complicados para os alunos, como ter que lembrar grandes quantidades de informações, gerenciar seu tempo de estudo independente e ter um bom desempenho sob pressão do exame. Felizmente, as dicas da pesquisa cognitiva de psicologia podem ter apenas as soluções.
Livro Performance em Oficina de Estudantes de Pressão
Por que os alunos esquecem as coisas
Existem duas razões principais pelas quais os alunos esquecem as coisas. Em primeiro lugar, porque muitas das estratégias de revisão que eles empregam não levam a um aprendizado a longo prazo. Para lembrar as coisas, os alunos precisam pensar muito sobre eles. Essencialmente, qualquer coisa que possa ser a) ser feita no piloto automático ou b) ser obtido rapidamente (mas também ser esquecido rapidamente). É por isso que estratégias como simplesmente reler notas e destacar frases-chave tendem a não ajudar a memória a longo prazo.
A segunda razão está na ordem em que os alunos aprendem as coisas. Se os alunos tiverem que estudar o Módulo Um, o Módulo Dois, o Módulo Três (e assim por diante), quando chegarem ao módulo vinte, eles teriam esquecido tudo no Módulo um. Essencialmente, eles teriam que aprender tudo do zero antes de seus exames (pânico da sugestão, estresse e desempenho geralmente ruim).
Como lembrar grandes quantidades de informação
Para abordar a primeira questão (sobre como os alunos aprendem as coisas), a pesquisa sugere que a estratégia mais eficaz é a “prática de recuperação”. A prática de recuperação é o ato de fazer com que os alunos gerem uma resposta para uma pergunta. Isso pode ser questionários, testes de múltipla escolha ou simplesmente responder verbalmente a uma pergunta. Pesquisas sugerem que existem muitos benefícios para essa abordagem. Isso inclui, mas não está limitado a:
Ajudando o cérebro a fazer novas conexões
Fortalecendo as conexões existentes
Permitindo que os alunos recuperem informações em tempos de estresse
Levando os alunos a enfrentar o que fazem e não sabem
Para abordar a segunda questão (da ordem em que os alunos aprendem as coisas), as evidências sugerem que os alunos devem “espalhar” seu aprendizado. Fazer pouco e muitas vezes é mais eficaz do que fazer muito de uma só vez. Um exemplo disso seria como fazer uma hora por dia durante sete dias é mais eficaz do que fazer sete horas de aprendizado em um dia. Esse processo funciona porque permite que o tempo do Camisola Bayern Munich aluno esqueça e reaprenda o material, que incorpora e envolve -o na memória de longo prazo.
Levando em consideração essas duas estratégias, as escolas seriam bem aconselhadas a estudantes regularmente de questionar (no início ou no final de cada lição) em tópicos que foram estudados há algumas semanas. Isso garante que eles obtenham muitas práticas de recuperação de uma maneira bem espaçada.
Gerenciando o tempo com mais eficácia
Deixadas para seus próprios dispositivos, as pessoas tendem a procrastinar. Pesquisas sugerem que a maioria dos estudantes são preditores ruins em estimar quanto tempo uma tarefa levará para concluir, à medida que se distraíram ou enfrentam obstáculos inesperados ao longo do caminho. Isso é chamado de “A falácia do planejamento”.
Um estudo descobriu que uma das melhores maneiras de superar a falácia do planejamento é se um professor estabelecer pequenos prazos regulares. Isso foi comprovado para ajudar os alunos a gerenciar seu tempo melhor e obter notas mais altas. Dividir o trabalho necessário em um curso de dois anos em pedaços pequenos e gerenciáveis ajuda os alunos a permanecer na tarefa e a não ficar sobrecarregados.
Manuseio de pressão do exame
Para a maioria dos alunos, os exames podem ser estressantes. Com os exames lineares, a capacidade de ter um bom desempenho sob pressão tornou -se uma habilidade premium. Felizmente, isso é algo que pode ser ensinado, aprendido Camisola Cruz Azul e desenvolvido. Essas habilidades incluem como os alunos conversam consigo mesmos, aprendendo a gerenciar suas emoções e concentrar sua atenção nas coisas que são úteis e controláveis. Encontre mais estratégias para superar a ansiedade do teste neste blog.
A Education Endowment Foundation descobriu que ajudar os alunos a desenvolver suas habilidades de metacognição e auto-regulação pode ser encontrado para adicionar até 7 meses de aprendizado adicional. Verificou -se que esta área de pesquisa é baseada em uma grande variedade de estudos e é barata de implementar. Tudo isso, deu aos educadores e psicólogos o otimismo nessa área.
Pensamento final
A mudança dos exames modulares para lineares não precisa ser motivo de preocupação para alunos ou professores. À medida que os pesquisadores aprendem mais sobre a ciência da aprendizagem, as estratégias detalhadas acima oferecem uma gama de oportunidades para ajudar os alunos a enfrentar esse desafio. Ao ensinar-lhes materiais usando a prática e espaçamento de recuperação, estabelecendo prazos curtos e regulares e desenvolvendo suas habilidades metacognitivas e de auto-regulação, eles não podem simplesmente sobreviver aos exames lineares, mas prosperam enquanto os tomam.